Bio / Curriculum

Auto-retrato

Aristeu Araújo é graduado em Cinema pela Universidade Federal Fluminense (UFF/2008) e em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN/2002). É, ainda, pós-graduado pelo SENAC PR em Artes Visuais.

Trabalha como diretor, roteirista e montador de vídeos e filmes. Atualmente se dedica à pré-produção do seu mais recente curta-metragem, o Quando as Coisas se Desmancham. O seu filme Por que Corro?, foi premiado como Melhor Filme em Tomada Única e Melhor Montagem no 7º Festival Internacional de Cinema de Super 8 de Curitiba. Com Todo Amor de que Disponho foi exibido em diversos festivais no Brasil e no exterior, recebendo Menção Honrosa no Tlanchana Fest (Cidade do México).

Paralelamente se dedica à roteirização do seu primeiro longa-metragem, o filme O que Há de Mais Sagrado. Na sua filmografia ainda constam os curtas Naquela Noite Ele Sonhou com Um Mar Azul (2010), Estela (2009), , Ruivos (2004), entre outros.

Aristeu Araújo é sócio da produtora Haver Filmes, onde realiza seus projetos pessoais e curadorias de mostras, como a Ser Tão Pop, que aconteceu nas CAIXA Cultural Rio de Janeiro e CAIXA Cultura Fortaleza, em 2014. Em 2015 realizou ainda a mostra Autorretratos – Documentários Autobiográficos junto à CAIXA Cultural Recife.

Entre os anos de 2007 e 2013 foi editor de conteúdo da Revista Moviola, site que fundou.

Currículo Vitae

Perfil no Linnkedin

Vídeo portfólio