Filmografia – Direção e Produção

Filmografia do diretor Aristeu Araújo

Quando as Coisas se Desmancham

senha: qacsd32
21 min, COR, Natal – RN, 2018
Sinopse: Ana muda de cidade para morar com o pai que está com alzheimer. Ana estuda para o Enem e faz vídeos. Ana não quer esquecer.

—–

23 min, COR, Curitiba, 2015
Sinopse: Luís está em viagem, mas não sabemos para onde. No caminho, uma carta endereçada para Foz do Iguaçu. Na carta, um mistério.

—–

3 min, PB, Curitiba, 2011
Sinopse: Por que corro? Por que corro? Por que corro?

—–

20 min, COR, Rio de Janeiro, 2010
Sinopse: É ano novo e Nestor vai mudar de vida.

—–

12 min, COR, 16mm, Rio de Janeiro, 2009
Sinopse: Estela limpa suas fotografias.

Filmografia do produtor Pedro Fiúza

80min, COR, Natal, 219
Sinopse: Catarina é uma pesquisadora do campo da física quântica recém chegada à região do Rio Grande do Norte. Catarina trabalha no Instituto Internacional de Física e pesquisa os espaços sonoros na imagem. O mergulho em sua pesquisa é, ao mesmo tempo, um mergulho em sua vida. Catarina está em constante movimento. E nesse fluxo, passado,presente e futuro se convergem, nos dando a dimensão de seu universo subjetivo.
17min, COR, Natal, 2020
Sinopse: Nos bastidores de uma campanha política para prefeito a apresentadora Luísa sofre com a difícil convivência entre os colegas de trabalho. É a última semana antes do primeiro turno e Luísa, longe de sua cidade e sua família, descobre um escândalo que pode comprometer toda a eleição. Agora ela precisa decidir não só o seu destino, mas o de uma cidade inteira.

Tingo Lingo
https://vimeo.com/447935282/91d9239229
18min, COR, DOC, Natal, 2018

Sinopse: Vitôr, Eliélson e Valtinho são três vendedores de cavaco chinês que transitam separadamente entre os cenários rural, litorâneo e urbano, percorrendo distâncias a pé mas na companhia do característico triângulo, que anuncia com sonoridade inconfundível a chegada do biscoito doce. As longas andanças propiciam encontros, momentos de solidão e um contraste sonoro resultante destes. O ritmo dessas vidas é regido por Trindade, a serralheira que pressente nos noticiários a ameaça iminente aos direitos dos trabalhadores brasileiros.

6min, COR, Videodança, Natal, 2020
3min, COR, EXP, Natal, 2021
Sinopse: O ódio como um direito soma-se a imagens recicladas. A poesia do piauiense Hardi Filho é narrada em cima de fotos que não eram pra ser mas, de tão teimosas, como o sentimento do poeta, elas existem.
5min, COR, Natal, 2021
Sinopse: O verão chega ao fim nos trópicos e o crepúsculo começa na Cidade do Sol. A virada da década é um transe de nostalgia, luz e escuridão.
4min, COR, Clipe, Natal, 2017
Sinopse: Para descobrir quem somos, é preciso enfrentar quem somos.